Serviço agiliza processo de constituição e alteração de empresas na Bahia

Meta é diminuir burocracia
Arquivo/Google

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, a Junta Comercial da Bahia (Juceb) está disponibilizando para seus clientes mais uma ferramenta com a finalidade de agilizar o processo de constituição e alteração de empresas: o Requerimento Eletrônico. Com o serviço, os interessados em abrir negócios formalmente vão economizar tempo e também reduzir os custos.

Através da ferramenta, que está disponível no site da Juceb, o cidadão preenche todas as informações necessárias ao cadastro no órgão de Registro, informando o número do Documento Básico de Entrada (DBE) e da Viabilidade. O próprio sistema faz a comparação das informações e, se for o caso, aponta imediatamente as divergências. Desse modo, agiliza o processo de cadastramento e de análise das informações, além de disponibilizar a consulta da situação do processo.

Como destaca o presidente da Juceb, Francisco Nobre, o Requerimento Eletrônico já está disponível e possibilita redução no tempo de atendimento aos usuários. “A iniciativa faz parte do processo de simplificação de abertura e legalização de empresas, ajudando a rotina dos profissionais contábeis e demais interessados que dependiam de tempo e dinheiro para fazer a constituição e alteração de uma empresa”, pontua.

Segundo Francisco Nobre, o Requerimento Eletrônico, que é um novo módulo do Sistema de Registro Integrado (Regin), vai reduzir ainda mais o prazo de arquivamento do ato na Juceb.